Faixa Circular Chantal Active

Indicação

A faixa circular Chantal Active é utilizada para exercícios físicos melhorando o condicionamento físico, fortalecimento muscular, aumento da mobilidade articular e melhora da flexibilidade. A faixa proporciona resistência e uma variedade imensa de exercícios.

Características

A Faixa circular Chantal Active é confeccionada em elástico resistente, possui costura reforçada para proporcionar segurança durante a atividade física e pode ser usada durante a realização de exercícios para membro superior, membro inferior e tronco.

Confira abaixo exemplos de exercícios e aplicações do produto.

Aplicações do Produto

Exercícios para a Faixa Circular Chantal Active:

Marcha lateral (abdução de quadril)

Marcha lateral (abdução de quadril)

Posicione a faixa elástica circular Chantal logo acima dos joelhos. Com o abdômen contraído para estabilizar seu tronco durante a execução, afaste uma perna da outra (de passos laterais) com a força e o controle dos glúteos.

Ostra (abdução e rotação externa de quadril)

Ostra (abdução e rotação externa de quadril)

Deitado de lado e com os calcanhares colados um ao outro, passe faixa elástica circular Chantal logo acima da linha dos joelhos. Com o abdômen contraído para estabilizar sua pelve durante a execução, afaste e volte os joelhos utilizando a força dos glúteos.

Extensão de quadril

Extensão de quadril

Deitado de barriga para baixo passe a faixa elástica circular Chantal logo acima da linha dos joelhos. Com o abdômen contraído para estabilizar seu tronco durante a execução, eleve uma das pernas buscando manter o joelho estendido. O movimento é curto (não deve subir muito) e é executado pelos glúteos e posteriores de coxa.

Abdução horizontal de ombros com prancha

Abdução horizontal de ombros com prancha

Na posição do exercício prancha com apoio de joelhos, passe faixa elástica circular Chantal logo acima da linha dos punhos. Com o abdômen contraído para estabilizar seu tronco durante a execução, afaste e volte uma mão da outra.

Flexão de quadril

Flexão de quadril

Em pé, passe a faixa elástica circular Chantal pelos pés. Com o abdômen contraído para estabilizar seu tronco durante a execução, suba um dos joelhos e volte mantendo a ponta do pé para cima. Utilize apoio se necessário.

Ponte (extensão de quadril)

Ponte (extensão de quadril)

Deitado de barriga para cima e joelhos flexionados, passe a faixa elástica circular Chantal logo acima da linha dos joelhos. Com o abdômen contraído para estabilizar sua pelve durante a execução, suba e desça a pelve utilizando força e controle de glúteos.

Extensão de tronco

Extensão de tronco

Deitada de barriga para baixo  passe a faixa elástica circular Chantal em volta dos punhos.  Mantenha a postura ativando abdômen, glúteos e cadeia posterior do tronco.

Rotação externa de ombros

Rotação externa de ombros

Em pé com os cotovelos flexionados a 90 graus, passe a faixa elástica circular Chantal logo acima dos punhos.  Com o abdômen contraído para estabilizar seu tronco durante a execução, rode os braços para fora e volte mantendo os cotovelos junto ao tronco.

Consulte um profissional especializado para orientação e evolução dos exercícios.

Carla Arnoni
Educadora física fundadora da empresa
ADAPTE de Exercício Adaptado
CREF 009277-G/SP
@adapte.ca

Salete Trevisan Coelho
Bacharel em esporte
Mestre em desempenho humano – uel
CREF:088514-g/sp
@move2healthbr

Agradecemos ambas profissionais pela consultoria nos exercícios.