Faixa com Alças Chantal Active

Indicação

A faixa com alças Chantal Active é utilizada para exercícios físicos melhorando o condicionamento físico, fortalecimento muscular, aumento da mobilidade articular e melhora da flexibilidade. A faixa proporciona resistência e uma variedade imensa de exercícios.

Características

A Faixa com alças Chantal Active é confeccionada em elástico resistente, possui costura reforçada para proporcionar segurança durante a atividade física e pode ser usada durante a realização de exercícios para membro superior, membro inferior e tronco.

Confira abaixo exemplos de exercícios e aplicações do produto.

Aplicações do Produto

Exercícios para a Faixa com Alças Chantal Active:

Marcha lateral (abdução de quadril)

Marcha lateral (abdução de quadril)

Cruze a faixa elástica com alças Chantal em frente ao corpo segurando-a pelas alças. Com o abdômen contraído para estabilizar seu tronco durante a execução, afaste uma perna da outra e volte (de passos laterais) com a força e o controle dos glúteos.

Abdução de ombros

Abdução de ombros

Passe a mão pela alça da faixa elástica com alças Chantal mantendo o polegar para cima. Como o abdômen contraído para estabilizar seu tronco durante a execução, afaste o braço do tronco e volte utilizando a força do deltóide (músculo do ombro).

Flexão de ombros

Flexão de ombros

Passe a faixa elástica com alças Chantal por trás do tronco segurando-a nas extremidades (dobre-a se necessário). Com o abdômen contraído para estabilizar seu tronco durante a execução, leve as mãos para frente e volte utilizando força e controle de ombros e peitoral.

Extensão de cotovelo

Extensão de cotovelo

Passe a faixa elástica com alças Chantal por baixo dos pés e por trás do tronco, segurando-a pela alça com uma das mãos. Com o abdômen contraído para estabilizar seu tronco durante a execução, estenda e volte o cotovelo utilizando força e controle do tríceps.

Estabilização de tronco

Estabilização de tronco

Na posição de 4 apoios, passe uma das alças da Faixa Elástica com Alças Chantal pelo pé e a outra pela mão contrária. Com o abdômen contraído para estabilizar seu tronco durante a manutenção da postura, estenda o joelho (levando a extremidade da faixa para trás) utilizando a força dos glúteos.

Remada unilateral 1 (extensão de ombros)

Remada unilateral 1 (extensão de ombros)

Em pé com o tronco inclinado para frente, passe a faixa elástica com alças Chantal por baixo dos pés e pela lateral do tronco segurando-a pela alça com uma das mãos. Com o abdômen contraído para estabilizar seu tronco durante a execução, puxe a faixa levando o cotovelo para trás e volte utilizando força e controle dos músculos das costas.

Remada unilateral 2 (extensão de ombros)

Remada unilateral 2 (extensão de ombros)

Sentado, passe a faixa elástica com alças Chantal por baixo dos pés e segure as extremidades com uma das mãos. Com o abdômen contraído para estabilizar seu tronco durante a execução, puxe a faixa levando o cotovelo para trás e volte utilizando força e controle dos músculos das costas.

Agachamento coordenativo

Agachamento coordenativo

Em pé, passe a faixa elástica com alças Chantal por baixo dos pés e segure suas extremidades pelas alças. Com o abdômen contraído para estabilizar seu tronco durante a execução, agache lentamente e volte mantendo alinhamento dos joelhos e cotovelos flexionados.

Consulte um profissional especializado para orientação e evolução dos exercícios.

Carla Arnoni
Educadora física fundadora da empresa
ADAPTE de Exercício Adaptado
CREF 009277-G/SP
@adapte.ca

Salete Trevisan Coelho
Bacharel em esporte
Mestre em desempenho humano – uel
CREF:088514-g/sp
@move2healthbr

Agradecemos ambas profissionais pela consultoria nos exercícios.